29 de dezembro de 2011

REVEILLON EM CANHOTINHO 2011 -2012

20 de dezembro de 2011

Canhotinho recebe campanha de negociação de dívidas da Compesa

00:06:35

Agreste // Negociação

Canhotinho recebe campanha de negociação de dívidas da Compesa

Publicado em 20.12.2011, às 15h32

Do NE10 Núcleo SJCC/ Caruaru
Os moradores da cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, que estão com contas pendentes na Companhia Pernambucana de Saneamento, Compesa, têm a chance de quitá-las. É que nesta terça-feira (20), acontece no município uma campanha para negociação de débitos.

Segundo o gerente regional Mozart Alencar, equipes da companhia estão pelas ruas da cidade informando a população sobre como quitar dívidas junto a Compesa. O trabalho visa promover maior aproximação entre a empresa e seus clientes.

fonte:http://ne10.uol.com.br/canal/interior/agreste/noticia/2011/12/20/canhotinho-recebe-campanha-de-negociacao-de-dividas-da-compesa-316627.php

11 de dezembro de 2011

Futuro candidato do DEM à prefeitura de Canhotinho tem só 23 anos de idade

Felipe Porto, futuro candidato do DEM à prefeitura de Canhotinho, tem apenas 23 anos de idade e é acadêmico de Direito.
Ele é o secretário de governo da prefeitura e já foi indicado candidato pelo prefeito Álvaro Porto, de quem é sobrinho.
Antes, porém, o prefeito fez uma consulta ao seu grupo político e ninguém se opôs à indicação.
O jovem Felipe está caminhando assim para uma eleição bastante segura, haja vista a força do grupo que o apóia no município, vitorioso, sucessivamente, nas eleições de 2000, 2002, 2004, 2006, 2008 e 2010.

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

ESCOLA PÚBLICA EM CANHOTINHO É CLASSIFICADA NO PRÊMIO GESTÃO 2011

Imagem: Google


Apesar da avalanche de maldades na qual o mundo está imerso, muitas coisas boas ainda acontecem em algum lugar e até bem perto de nós. Na educação, ficamos felizes em tomarmos conhecimento da classificação do Prêmio Gestão 2011 recebida pela Escola Pe. Antônio Callou da Cidade de Canhotinho. A referida unidade de ensino obteve um excelente  5º Lugar no Estado de Pernambuco e um honroso 1º Lugar no Agreste Meridional. Por essas e outras, vale a pena investir na educação. Ponto para o Governo do Estado. Parabéns a GRE e ao Professor Paulo Lins, seu gestor.
fonte:http://marcelojorgecom.blogspot.com/2011/08/escola-publica-em-canhotinho-e.html

10 de dezembro de 2011

8 de dezembro de 2011

26 de novembro de 2011

Maringá perde “Pernambucano”

  • Maringá perde “Pernambucano”

  • Luiz de Carvalho

O pioneiro maringaense Manoel Pereira da Silva, mais conhecido como "Pernambucano", morreu na manhã de domingo, depois de passar 17 dias internado por conta de um enfisema diagnosticado há 10 anos.
Faltando 5 dias para completar 80 anos, o pernambucano de Canhotinho vivia em Maringá desde o início dos anos 50. Ele participou da primeira feira-livre realizada em Maringá e, por meio século, ao lado da mulher, Balbina Cecília da Silva, comandou uma das barracas mais conhecidas das feiras da cidade.
Apesar da idade avançada, Pernambucano não cogitava parar de trabalhar, nem mesmo quando as filhas Maria e Marilena insistiam que estava "na hora de descansar".
Assim, durante meio século, ele e Balbina pularam da cama invariavelmente às 3 horas da madrugada, de domingo a domingo, sem aproveitar um feriado sequer.
"Não assistimos ao Jornal Nacional, novelas das oito ou qualquer programa que passe depois das oito da noite", disse ele a O Diário há dois anos, lembrando que o casal sempre dormiu por volta das 20 horas.
"Além de um grande companheiro de trabalho, ele era amigo de todo mundo", disse ontem no velório o ex-feirante Arlindo José de Queiroz, que também participou das primeiras feiras de Maringá.
"A disposição dele era uma inspiração para os outros feirantes", completou Paulo Cesar Isaías que, com a família, trabalha na feira desde 1973. Suzana e Takashi Oyama, que igualmente estiveram nas primeiras feiras da cidade, também estiveram no velório para se despedir do amigo de meio século.
"As feiras de Maringá começaram pequenas, mas logo cresceram, ficaram imensas. Mas depois começaram a decair, na medida que nasciam os supermercados", lembrou o feirante, em entrevista concedida em 2009.
"Hoje elas são pequenas, muito diferentes de antes, mas ainda cumprem o papel. Tem gente que não perde a feira da semana."
Pernambucano tinha autoridade para fazer uma análise da história das feiras-livres de Maringá; afinal, comandou uma das três barracas da primeira feira realizada na cidade.
Pernambucano ainda era conhecido por Manoel, ou Mané, quando saiu de Canhotinho com Balbina para trabalhar nas lavouras de café no Paraná.
Não se deu bem na roça e mudou-se para a cidade, onde, sem profissão definida, arranjou um carrinho de mão, procurou produtores de verduras e frutas e saiu pelas ruas, vendendo.
No começo dos anos 60, quando a prefeitura atendeu à solicitação para levar feiras aos bairros, Pernambucano foi um dos chamados a trabalhar.
A primeira feira, contou ele a O Diário, foi em um mês de setembro, na Praça dos Correios, que na época era um descampado, pois não existia nas proximidades nenhuma das atuais construções. Das três bancas, uma era a de Pernambucano e Balbina, com frutas e verduras.
Pernambuco deixa viúva dona Balbina, duas filhas, três netos e dois bisnetos.

Vida
20 mil é a quantidade de feiras que, estima-se, Pernambucano tenha participado


fonte: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/508923/maringa-perde-pernambucano/

5 de novembro de 2011

canhotinho, aqui nasce a poesia



CANHOTINHO, PERNAMBUCO- Amigos eu prometi roteiros turísticos, mas também contei que sou um ser daqui e dali, queria hoje fazer uma pequena homenagem a um poeta popular, daqueles que rima náo só amor com dor, mas também vida e sabedoria, ah! se náo rimou, é que náo sou poeta e para saber que o ofício é mesmo de poucos (foto museu de ZETO)…. Aqui um canto do recanto mais falado entre meus amigos, tenho duas imensas amigas Misia Lins e Ana Oliveira,  que nasceram nessa terra…se imaginar elas com a figura parecida de uma maria bonita, errou. Mas, na hora que você precisa elas sáo nordestina e falam uma língua da solidariedade e amizade. Elas tem poesia, apesar de serem cidadáes do mundo, Canhotinho, essa terra que como digo tem milhóes de cachoeiras, gente boa para caramba e um museu que foi consagrado para um poeta popular de nosso tempo, isso é a confirmaçáo que náo só existe no mapa, como a gente tem que abrir o coraçáo e conhecer cada pedacinho desse mundáo….. CANHOTINHO, uma cidade única no coraçáo, bem no meinho de Pernambuco, Nordeste Brasileiro, America do Sul, Planeta Terra.


Esta entrada foi publicada em 1.PATY CASSEMIRO,ES,


fonte:http://gate4.wordpress.com/2010/03/02/canhotinho-aqui-nasce-a-poesia/

4 de novembro de 2011

Álvaro Porto tem 95% de aprovação em Canhotinho

O atual Prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto (DEM), mostrou número impressionante de aprovação em pesquisa realizada pelo Instituto de Opinião Pública (IPO).
Na última semana, um levantamento feito por essa empresa, sobre cenário político do município para as eleições de 2012, sondou os munícipes acerca de como eles avaliam o segundo governo de Álvaro, reeleito em 2008. O resultado da pesquisa apontou 95% de aprovação do governo do democrata.
Ainda de acordo com a pesquisa, o seu sobrinho – atual secretário de governo e pré-candidato, Felipe Porto, jovem de 24 anos, também do DEM – tem ampla percentagem de aceitação e tem o aval da população para seguir a tradição política da família Porto no município, devendo ir com tudo para o pleito do próximo ano.

FONTE:http://agendagaranhuns.com/blog/alvaro-porto-tem-95-de-aprovacao-em-canhotinho/

1 de novembro de 2011

BIOGRAFIA PADRE OTONIEL DE SIQUEIRA PASSOS

Mons. Otoniel de Siqueira Passos, nasceu em 8 de outubro de 1913, no Engenho Sobrado, município de Canhotinho, filho do Capitão Dé e de Ana Rosa de Siqueira. Criou-se no sítio Camboim. Com 14 anos ingressou no Seminário de Garanhuns e fez o curso de Filosofia no Seminário de João Pessoa-PB. Ordenou-se padre em 5 de dezembro de 1937 e celebrou a sua primeira missa no dia 8 de dezembro do mesmo ano, na igreja Matriz em Canhotinho.
Foi o primeiro padre canhotinhense. Começou a sua vida sacerdotal em Garanhuns, lá permanecendo por cerca de dois anos, inclusive como gerente e redator-chefe do jornal “O Monitor”. Chegou a lecionar no colégio Diocesano de Garanhuns. Em 1939, assumiu sua primeira paróquia, em Belém de Maria. No ano de 1942 assumiu a paróquia de Calçado. Também teve participação importante na vida política de Canhotinho e chegou a ser prefeito do Município, no período de 1951 a 1955. na sua gestão realizou grandes obras, tais como a construção do prédio da Escola “Pe. Antônio Callou, de Alencar” inaugurada em 04 de junho de 1953 – primeira Escola estadual no município. Do prédio da antiga LBA (onde funciona a Secretaria de Saúde), da Praça da Bandeira (atual Praça Clóvis Vidal), além de muitas outras benfeitorias na área rural.
Ao final do mandato de prefeito, foi continuar sua trajetória como sacerdote na cidade de Bom Conselho, onde ficou até 1957, quando assumiu a paróquia de Panelas até 1993. foi lá em Panelas que Padre Otoniel fundou o primeiro Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco. Como pároco de Panelas, também assumiu a recém criada paróquia de Cupira, sendo o seu primeiro padre.
Em 1993, voltou novamente a residir em Canhotinho. Mas mesmo com a idade avançada não se afastou das funções sacerdotais, vindo a receber o título de Monsenhor.
Paralelamente à sua vida religiosa, o Mons. Otoniel exerceu várias atividades: inspetor de ensino do Estado de Pernambuco, técnico em assuntos educacionais do MEC e militante político em Canhotinho e Panelas.
O Monsenhor Otoniel de Siqueira Passos foi escritor e poeta brilhante tendo publicado os livros “Naquele Tempo” e “Fazenda São Vicente” com o pseudônimo Popassos. Escreveu também artigos para os jornais “Diário de Pernambuco” e Jornal do Comércio”. Em 2006, foi homenageado pela Folha de Canhotinho, da qual era grande incentivador. Será sempre lembrado por todos nós, como um exemplo de fé, sabedoria e amor às coisas de Deus e à sua terra.

FONTE: http://padrecallou.blogspot.com/2010/12/falando-da-escola.html

MINHA GRANDE PAIXÃO

Vou contar pra você
A minha grande paixão
Não é loira nem morena
Não é grande nem pequena
Mais é dona do meu coração.

Comecei a lhe amar
Quando ainda era uma criança
Contra a minha vontade
Tive que me separar
Para longe dela ficar.

No peito trouxe as lembranças
Sempre cheio de esperança
De uma dia poder voltar
Pois ao lado dela
Sempre será meu lugar.

Pelos cantos que passei
Muitas outras eu conheci
Mais nenhuma outra amei
Só sei que lhe amo tano
Linda pequena centenária
Por que eu tanto me encanto.

Vou falar o nome dela
Com e respeito e emoção
Vou voltar pro meu lugar
Junto à dona do meu coração

Vou voltar pra quem eu amo
Por quem eu tanto me encanto
É CANHOTINHO      querida.
A minha grande paixão
Poema: E. S. Magalhães

SAUDADES DE CANHOTINHO


Querida Canhotinho
Cidade onde eu nasci
Casa onde eu morei
Escola que aprendi
Ruas que me criei
Clubes que me diverti
Terras que cultivei

Querida Canhotinho
Cidade do meu coração
É pra lá que eu voltarei

Querida Canhotinho
Amigos que lá eu tenho
Moças que namorei
Cidade abençoada
Por Deus e São Sebastião
Por Padim Ciço e Frei Damião
Cidade de onde eu venho
E com saudades eu deixei

Querida Canhotinho
Cidade do meu coração
É pra lá que eu voltarei

Poema: E. S. Magalhães

22 de outubro de 2011

CANHOTINHO-FM

http://www.canhotinhofm.com.br/

9 de outubro de 2011

7 de outubro de 2011

FABIO E NANDO CANHOTINHO PE 02-10-2011

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR


Banda: FABIO E NANDO

Ritimo: SERTANEJO

Local: CANHOTINHO - PE

Data: 02-10-2011

Gravaçao Exclusiva: W.B CDs FL GRAVAÇÕES & JADSON GRAVAÇÕES

Gravando Tambem: ROBERTINHO DIVULGAÇÕES & LUCAS GRAVAÇÕES PHILLIPE GRAVAÇÕES

SONORIZAÇÃO: ED SONORIZAÇÃO

Masterizado e Editado: W.B CDs

Qualidade: 100%

Upload: W.B CDs

Faixas: 42

kbits: 128

Servidor: 4SHARED & FILESONIC

FAIXAS TESTE:
http://www.4shared.com/audio/ahcBgnuf/07_FABIO_E_NANDO_EM_CANHOTINHO.html




Comunidades: >>>CLICK E PARTICIPE<<<

W.B CDs:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105546333

ROBERTINHO DIVULGAÇÕES:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96671586

Robertinho Divulgações & W.B CDs (Sistema M-Audio)
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116095131

marreta em canhotinho (VÍDEO)

4 de outubro de 2011

banda do constantino em canhotinho




Marreta é Massa em Canhotinho - P


---------Marreta é Massa em Canhotinho - Pe------------
________________O SHOW_____________________
Data: 03.10.11 - show realizado as 4 da manha
Exclusividade: Jadson Gravações - FL Gravações - Fabrisio Gravações - Oz Comédias CD - MM Gravações
--------------------Edição: Jadson_Gravações------------------

Sonorização - ED Som e Luz - aqui o sistema é diferente
Realização - Prefeitura Municipal de Canhotinho, Prefeito Alvaro Porto o Bob Esponja, Secretário Alvinho, Willame Andrade o fera dos eventos, Carlinhos da Erbe Produções.
faixa teste:
http://bit.ly/pgp58F
faixa test 2:
http://bit.ly/npLWOG
show completo:
CLIQUE AQUI
.
Agradecimentos: Deus nosso bom Pai, que nois leva e trás de vouta a nossas casas, André Marreta parceiro de fé, e sua eposa Alane, que o sucesso seja sempre constante em suas vidas, todos os componentes da banda Marreta é Massa que sempre me abração em todos os shows.

comunidades dos Parceiros: aqui tem qualidade
Jadson Gravações:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=45324800
Fabrisio Gravações:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=51447533
FL Gravações
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=29144628

3 de outubro de 2011

Maestro NENÉU LIBERALQUINO

 
Nasceu em Canhotinho, uma cidade do Estado de Pernambuco, nordeste do Brasil.
Aos 7 anos de idade, começou a cantar em programas locais de rádio e televisão estimulado pelo seu pai, ganhando inclusive o I CONCURSO DE CANTORES INFANTIS  DO NORDESTE, patrocinado pela REDE GLOBO NORDESTE e produzido por Renato Phaelante e J. Raposo.
Aos 16 anos, interessou-se em tocar violão, influenciado pelo violonista Manoel Barbosa, amigo de seus pais, e pela Escola Brasileira de Violão, representada por Garoto, Paulinho Nogueira, Baden Powell, entre outros, tendo que desenvolver a partir daí uma técnica própria que lhe permitisse superar as dificuldades físicas e realizar seu desejo, tornando-se, dessa forma, um violonista auto-didata e mantendo-se fiel ao estilo brasileiro de tocar violão.
Sua formação acadêmica em Música foi realizada na Berklee College of Music ( Boston – USA ), onde se graduou em “Composição” em dezembro de 1988,  tendo estudado  regência com o maestro David Callahan, mestre em música pela University of Massachussets, e composição com Thomas McGah, mestre em música pela Boston University e compositor comissionado pela Harvard Musical Association, Massachussets Council for the Arts e M.I.T Concert Band.
No Brasil, participou de outros cursos de capacitação nas áreas de Regência, Análise Harmônica e Composição, além de ser Licenciado em Letras pela UFPE. Foi regente da Camerata de Violões do Centro Experimental de Música do SESC - SÃO PAULO e regente de Coro. Há quatro anos, é o regente titular e diretor artístico da Banda Sinfônica Cidade do Recife, e tem ministrado vários cursos nas áreas de Arranjo, Harmonia Tradicional e Jazzística.
Como instrumentista solo já lançou dois CD’s  – o primeiro, em 94 , pela Polydisc/Sony Music , com produção de da Flauta ;  o segundo , em 96,  pela GHA RECORDS ( um dos mais prestigiados selos europeus , especializado em música para violão), tendo se apresentado em vários Festivais  no Brasil e no exterior, dentre eles: o ART&SOUL FESTIVAL ( Los Angeles , 1999) , o MONESTIÈS ( Toulouse , 1999) e o 8º Fesival de Violão ( Lyon , 1997 ), e de projetos e eventos musicais importantes tais como - Projeto Pixinguinha (Região Norte e Centro-Oeste), Cantorias Nordestinas (RJ), II Festival Latino-Americano de Artes Sem Barreiras (SP), I International Special Arts Festival (Izmir-Turquia) e do Show de Lançamento do ANO INTERNACIONAL DA CULTURA DA PAZ ( UNESCO - Paris ) , como único músico brasileiro convidado.
Seu terceiro CD, entitulado ACQUALUZ, primeiro com o seu TRIO, foi lançado no final de 2002, e com este trabalho fez uma turnê por cinco cidades pernambucanas dentro do Projeto Instrumental do SESC (PE), e participou de outros projetos relevantes, dentre eles: TOM BRASIL ( projeto do BB ), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Projeto Instrumental na Torre Malakoff (PE), projeto Instrumental de Fernando de Noronha (PE), INSTRUMENTAL IN CONCERT (PE),  projeto VILLA-LOBOS (Clube do Choro – Brasília ).
Foi diretor musical, violonista e arranjador do CD “ALMA DE TUPI”(1999) da cantora Teca Calazans. Fez a direção musical do 1º CD do violonista Cláudio Almeida, de dois discos do cantor Gonzaga Leal -  “Minha Adoração” (Um Tributo a Nelson Ferreira-2002) e “E SENTIRÁS O MEU CUIDADO“ (Cantando Capiba-2005) e do mais recente disco de Maurício Cavalcanti – “Além das Fronteiras do Universo”(2006), no qual participou também como violonista e cantor. Ademais, compôs a Trilha Sonora do disco de poesias do escritor Maximiliano Campos (2001) e participou como arranjador e violonista do CD “LOAS E LENDAS” (2000) do cantor Zé Rocha e dos CD’s “O OLHAR BRASILEIRO (2000) - “E O NOSSO MÍNIMO É PRAZER”(2007) do cantor Gonzaga Leal.
Em 2002 e 2004, participou da I e da II CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE ARRANJADORES E REGENTES DE BANDA SINFÔNICA, realizada em Tatuí ( SP ) e desde 2005, vem sendo o Diretor Musical e Regente do CONCURSO DE MÚSICA CARNAVALESCA PERNAMBUCANA, promovido pela Prefeitura do Recife, tendo lançado quatro CD’s sob a sua direção com as músicas vencedoras.
Em 2006, uma das suas composições para violão solo – “Valsa Pro Manoelito”- foi publicada pela revista americana ”FINGERSTYLE MAGAZINE” (number 15 -2006 ). Este ano, a revista alemã “AKUSTIK GITARRE” (März-April 2010) publicou sua composição “MANA”, também para violão solo.

fonte: http://www.neneuliberalquino.com/o_violonista/release.html

 

7ª AÇÃO POPULAR " SOMOS NÓS, BRASILEIROS DE PERNAMBUCO" CANHOTINHO 121º ANIVERSÁRIO

 
7ª AÇÃO POPULAR

III MOTO CROSS DE CANHOTINHO (FOTOS)

ht

2 de outubro de 2011

DIA 02 DE OUTUBRO CANHOTINHO – PE COMEMORA 121 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

DIA 02 DE OUTUBRO CANHOTINHO – PE COMEMORA 121 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

E NO DIA 02 DE OUTUBRO APARTIR DAS 21:00 HRS NA PRAÇA DE EVENTOS UMA NOITE DE PAGODE , DE ROMANTISMO E DE MUITA SWINGUEIRA COM AS SEGUINTES ATRAÇÕES:



O SUCESSO DO MOMENTO:

PAGODE ATREVIDO

A DUPLA MAIS APAIXONANTE DO BRASIL:

FÁBIO E NANDO

E MAIS

MARRETA É MASSA

É ISSO MESMO DIA 02 DE OUTUBRO DE 2011 CANHOTINHO 121 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA:

REALIZAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE CANHOTINHO ADMINISTRAÇÃO POPULAR

III MOTOCROSS DE CANHOTINHO



III MOTOCROSS DE CANHOTINHO


1 de outubro de 2011

12 de setembro de 2011

galeria de prefeitos

 Carlos Alberto Gomes de Amorim - 2001 à 2004
Carlos Alberto Gomes de Amorim
 Dr. Plácido Roberto Leite dos Santos - 1997 à 2000
Dr. Plácido Roberto Leite dos Santos
 Antônio Severiano Vilela - 1993 à 1996
Antônio Severiano Vilela
 Carlos Alberto Gomes de Amorim - 1989 à 1992
Carlos Alberto Gomes de Amorim
 Waldemar José de Torres - 1983 à 1988
Waldemar José de Torres
 Lourival Mendonça de Barros - 1977 à 1982
Lourival Mendonça de Barros
 Bolivar Vidal dos Santos - 1973 à 1973
Bolivar Vidal dos Santos
 Walter Coelho de Albuquerque - 1969 à 1972
Walter Coelho de Albuquerque
 Lourival Mendonça de Barros - 1964 à 1968
Lourival Mendonça de Barros
 José Ferreira de Amorim - 1960 à 1963
José Ferreira de Amorim

João de Barros Silva - 1958 à 1959
João de Barros Silva
 Dr. Teófilo de Holanda Cavalcanti - 1956 à 1957
Dr. Teófilo de Holanda Cavalcanti
 Padre Otoniel de Siqueira Passos - 1952 à 1955
Padre Otoniel de Siqueira Passos fonte: http://www.canhotinho.pe.gov.br/prefeitos/index.php?p=1